wrapper

Noticias

Email: contato@ceame.com.br | Telefone: (11) 3063-5775 

A nova casa do municipalismo brasileiro foi apresentada aos gestores das regiões Norte e Centro-Oeste na terça-feira, 25 de outubro. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, deu boas-vindas aos prefeitos eleitos e reeleitos para a nova gestão. A comitiva foi a primeira a conhecer a nova sede. 
Acompanhado da família, Ziulkoski recebeu os prefeitos contando a trajetória da construção da edificação. Ele deu detalhes desde a abertura do processo seletivo para a escolha dos engenheiros responsáveis pelo projeto até o momento da entrega aos prefeitos, que na avaliação do presidente, são os donos da casa. Ziulkoski ressaltou a importância da nova sede para o movimento municipalista. Ele lembrou que o prédio só pode ser erguido com muito esforço. “Esse espaço foi construído com o dinheiro de 20 anos de economia. A gente sempre teve esse sonho de ser independente. Ter a nossa própria sede dá autonomia para o movimento municipalista”, recordou.
O vice-presidente da CNM, Glademir Aroldi, agradeceu a todos os colaboradores que trabalharam para a construção da nova sede e, em especial, ao presidente Ziulkoski.  “Muita gente trabalhou para que essa obra pudesse acontecer. Eu queria registrar, presidente Paulo, que aqui está o seu coração, a sua alma, o seu conhecimento e a sua excelência. O municipalismo brasileiro é muito grato por tudo que o senhor tem feito pelas pessoas, pelos Municípios e pelo País”, disse.

Legado
Presente na visita à nova sede, a prefeita mato-grossense de São Félix do Araguaia, Jamailza Taveira, disse que a expectativa dela é continuar contribuindo para o fortalecimento dos Municípios. Ela reforçou a importância de a cidade dela estar conectada com a CNM.  “O Município que eu faço parte vai permanecer filiado porque só tem a ganhar com as informações que são repassadas pela CNM. Os Municípios têm que permanecer filiados e usufruir dos direitos e da riqueza de informações que a Confederação transmite para todos nós”, defendeu.
A prefeita de Pracubá, no Amapá, Belize Conceição, lembrou que a estrutura vai permitir interação mais ampla do movimento municipalista. “Vamos ter o privilégio desse espaço para o intercâmbio com a CNM e demais prefeitos”. Já o gestor de Araputanga, em Mato Grosso, Joel Carvalho, disse que a luta para construir a nova sede deve servir de exemplo para os prefeitos. “Eu vejo que nós prefeitos devemos continuar esse trabalho de muito suor”, destacou. 
Por fim, o prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, em Mato Grosso do Sul, Mário Kruger, parabenizou o movimento municipalista pelo novo espaço e ressaltou que sai satisfeito com tudo que aconteceu dentro da programação do Seminário Novos Gestores. “Quero parabenizar o presidente. Somente a ousadia e a coragem de uma pessoa que nem ele para fazer com que as coisas aconteçam no Brasil. Vou embora extremamente feliz porque tenho a CNM para me auxiliar nas minhas dificuldades”, concluiu.  

Estrutura
Traços fortes, linhas firmes e inovadoras. Assim pode ser denominada a Nova Sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Iniciado em 2010, a edificação conta com uma estrutura ampla e vai oferecer mais comodidade aos gestores públicos municipais. A estrutura da nova sede também levou em conta a questão ambiental. Foram plantadas mais de 150 mudas nativas em substituição as árvores que foram retiradas com a construção do novo prédio. Além disso, a nova sede conta com tanques de reuso de águas.
O novo prédio possui um salão nobre para 500 pessoas e quatro salas multimídias integradas. Para oferecer conforto aos colaboradores, prefeitos e visitantes, a nova sede terá dois andares de estacionamento e um restaurante. O novo espaço contará com um ambiente com mais luminosidade e conforto térmico. Também foram construídos um Museu do Municipalismo e uma praça cívica.
 


Fonte: CNM

Sobre Nós

O CEAME – Centro de Estudos e Apoio aos Municípios e Empresas, fundado em 1992, tem no seu quadro de profissionais, parceiros e palestrantes, técnicos altamente qualificados e especialistas nas diversas áreas da gestão pública, municipal e privada.