wrapper

Noticias

Email: contato@ceame.com.br | Telefone: (11) 3063-5775 

Nesta terça-feira (30), uma APM mobilizou 120 prefeitos na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) devido a tramitação de projetos de lei que podem beneficiar os municípios paulistas. Tratam-se dos PLs 57/2017 e 253/2017, com foco, respectivamente, sem parcelamento das doações do ICMS e do IPVA.

Os projetos são de autoria do Poder Executivo estadual. Fazem parte do pacote de programas "Nos Conformes", lançado no começo de maio. Visam incentivar empresas e indivíduos a regularizarem sua situação, oferecendo descontos nas multas e juros que pagariam.

O parcelamento do ICMS, estima-se que é arrecadado um total de R $ 2 bilhões, dos quais 25%, ou seja, R $ 500 milhões, foram repassados ​​para os municípios.

Já em relação ao parcelamento do IPVA, arrecadados arrecadados R $ 400 milhões, dos quais 50%, isto é, R $ 200 milhões, também são direcionados aos entes locais.

Para sensibilizar os deputados da importância da arrecadação, divulgue-se a partir de uma reunião da convocação da APM.

"O DINHEIRO QUE VIRÁ DESSAS MEDIDAS SERÁ FUNDAMENTAL PARA DESAFOGAR E SOCORRER OS PREFEITOS, QUE NECESSITAM DE RECURSOS PARA MANTEREM OS SERVIÇOS MUNICIPAIS", AFIRMOU CARLOS CRUZ.

Após o encontro com os prefeitos, o presidente da APM foi ouvido pelos deputados na reunião de colégio de líderes da Alesp, onde fez uma defesa dos dois projetos. "O DINHEIRO QUE VIRÁ DESSAS MEDIDAS SERÁ FUNDAMENTAL PARA DESAFOGAR E SOCORRER OS PREFEITOS, QUE NECESSITAM DE RECURSOS PARA MANTEREM OS SERVIÇOS MUNICIPAIS", AFIRMOU CARLOS CRUZ. Após o encontro com os prefeitos, o presidente da APM foi ouvido pelos deputados na reunião de colégio de líderes da Alesp, onde fez uma defesa dos dois projetos. "O DINHEIRO QUE VIRÁ DESSAS MEDIDAS SERÁ FUNDAMENTAL PARA DESAFOGAR E SOCORRER OS PREFEITOS, QUE NECESSITAM DE RECURSOS PARA MANTEREM OS SERVIÇOS MUNICIPAIS", AFIRMOU CARLOS CRUZ. Após o encontro com os prefeitos, o presidente da APM foi ouvido pelos deputados na reunião de colégio de líderes da Alesp, onde fez uma defesa dos dois projetos.

Sobre Nós

O CEAME – Centro de Estudos e Apoio aos Municípios e Empresas, fundado em 1992, tem no seu quadro de profissionais, parceiros e palestrantes, técnicos altamente qualificados e especialistas nas diversas áreas da gestão pública, municipal e privada.